área do atleta

Regulamento

Regulamento

Das competições

Os torneios da Copa Futuro 2017 serão realizados na Winner Tennis Academia, ACEB e na Associação Atlética da Bahia em datas pré-estabelecidas em calendário anexo. Os tenistas com idades entre 4 e 14 anos poderão participar desta competição.

Das provas

categoria participante
até 8 anos misto
9 anos masc / fem.
10 anos masc. / fem.
12 anos masc. / fem.
14 anos masc./ fem.

Todos os torneios da Copa Futuro 2017 terão essas categorias disponíveis para inscrição. Nos casos onde houver menos de três inscritos na prova, meninos e meninas também poderão competir juntos para que a prova possa ser realizada.

A idade será aquela a completar no ano, ate 31 de dezembro, não sendo permitida a participação de qualquer atleta em categorias superior ou inferior a sua.

Das inscrições

O tenista não precisa ser filiado a nenhuma Federação Estadual para fazer sua inscrição. Basta fazer o cadastro no site da www.winner.com.br para estar apto a participar do circuito Copa Futuro 2017.

As inscrições podem ser feitas através do site da WINNER, após efetivação do cadastro. O prazo para inscrições será a 2º feira da semana da competição. Após efetuar a inscrição no site da Winner, o atleta receberá em seu email o boleto da taxa de inscrição. Após seu pagamento, a inscrição estará confirmada.

Do cancelamento das inscrições

Nos casos onde o tenista tenha feito sua inscrição e queira cancelar sua participação, ele poderá fazê-lo até 48 horas antes do inicio do torneio e o credito será transferido para a próxima etapa. O tenista que não comunicar sua ausência com a devida antecedência por email não terá direito ao credito. Caso não haja inscritos suficientes para realização da prova o participante terá direito ao credito do valor da inscrição.

Das taxas de inscrição

O valor das inscrições para qualquer categoria será de R$ 80,00.

Da composição das chaves

As chaves serão compostas por todos os jogadores que fizeram as inscrições dentro dos prazos estipulados e de acordo com os procedimentos estabelecidos pelo regulamento da Copa Futuro e na categoria (idade) correta.

A categoria ate 8 anos será jogada em grupos e sempre no domingo de manha (9 horas)

A categoria 9 anos será jogada em eliminatória simples no sábado as (14 horas) e domingo (8:30 horas)

As categorias 10, 12 e 14 anos serão jogadas em eliminatória simples a partir de sexta-feira às 15h as finais serão domingo (9 horas)

Obs.: Não serão permitidas mudanças nos horários dos jogos

Da forma de disputa e tamanho da quadra

categoria tamanho quadra bolas forma de disputa
8 anos 11 x 5,5 m vermelha (75% lenta) 3 sets de 11 pontos
9 anos 18 x 6,5 m laranja (50% lenta) 3 sets de 5 games (tie-break)
10 anos oficial verde (25% lenta) 3 sets de 6 games (super tie-break)
12 e 14 anos oficial oficial 3 sets (super tie-break)

 

Do sorteio das chaves

As chaves sempre serão sorteadas na 4º feira que antecede o torneio e publicadas no site da WINNER TENNIS até as 20horas. Qualquer participante poderá assistir ao sorteio que acontecerá em horário determinado e publicado no site da WINNER.

Da Arbitragem

A condução dos jogos ficará a cargo do coordenador responsável do Circuito Copa Futuro, que será designado pela Winner Tennis Academia e que terá toda autonomia de decidir todos os casos omissos do regulamento.

Haverá juízes em todas as partidas de 8 e 9 anos e nas partidas finais de 10, 12 e 14 anos.

Da premiação

Na categoria ate 8 anos todos os participantes receberão medalhas de participação e os atletas colocados entre o 1º. e 4º. lugares receberão medalhas de classificação.

Nas categorias 9,  10, 12 e 14 anos haverá premiação para o campeão, vice-campeão e terceiros colocados.

CALENDARIO COPA FUTURO 2017

etapas período Local
1a. etapa março  Winner Tennis
2a. etapa maio  AAB
3a. etapa agosto  Winner Tennis
4a. etapa outubro Winner Tennis e ACEB
Master dezembro  Winner Tennis

Log in or create an account